Pelos Arquitectos.

06

Apoiar os arquitectos em mobilidade internacional e acolher aqueles que pretendam trabalhar no nosso país

A SUL daremos suporte aos arquitectos que trabalham fora do país. Portugal apresenta hoje elevadas taxas de emigração e de mobilidade laboral internacional. Por outro lado tem vindo a verificar-se um crescente interesse no nosso país, motivando arquitectos estrangeiros a deslocarem-se para o território nacional.  As actividades no campo da arquitectura são hoje em dia desenvolvidas com grande acessibilidade ao contexto global,  fenómeno este que tem vindo a alterar o modo como a profissão é vista e exercida. Estaremos próximos e interessados nos membros do SUL que exerçam a sua actividade em outros pontos do globo e acolheremos a SUL todos aqueles que ao abrigo das convenções internacionais pretendam deslocar-se para âmbito geográfico da Secção.

Propomos:

  • Monitorizar a trajectória e o trabalho dos arquitectos do SUL que exerçam a sua actividade fora no nosso país;
  • Qualificar os processos de admissão de arquitectos estrangeiros, através do fornecimento das informações necessárias à sua integração;
  • Fazer chegar informação actualizada sobre as iniciativas da OASRS e sobre o enquadramento legal dos arquitectos deslocados na esfera internacional.